Colégio São jerônimo Segmentos
Ensino infantil

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como individuo livre, pensante, capaz, criativo, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

Ensino fundamental
Visando tornar o aluno criativo, versátil e apto a organizar idéias, estabelecer relações, interpretar dados e elaborar hipóteses, exprimir-se com clareza e utilizar o conhecimento de modo a contribuir para o bem estar coletivo e individual.
Ensino Médio

Fortalecemos o relacionamento com as preferências visando construir para o aluno uma ponte entre o Ensino Médio e a escola profissional, proporcionando uma decisão consciente para o próximo passo de sua formação como ser humano.

Colégio em Santo Amaro

Processando vídeo...

Ensino Fundamental e Médio

O ensino médio é um nível de ensino com características diferentes conforme o país. Em muitos países, corresponde à totalidade ou a parte do ensino secundário ministrado a adolescentes com idades compreendidas entre os 10 e os 19 anos. Em outros países, contudo, pode corresponder a um nível de ensino pré-secundário ou pós-secundário.

O ensino médio, que percebe a educação como um processo permanente e integral, fundamenta-se no compromisso de oferecer ao educando oportunidades de desenvolver a autonomia, a ação - reflexão - ação (práxis), a criticidade numa busca constante de uma melhor qualidade de vida.

Dentro desta proposta, destaca-se a importância do aluno construir seus conhecimentos de forma coletiva, a partir dos saberes intrínsecos, vivenciando o respeito, a cooperação, a afetividade e a responsabilidade como valores essenciais para si e para o grupo a que pertence.

A Educação Infantil é um espaço planejado para desenvolver a educação de crianças de 3 a 5 anos, onde o afeto e o lúdico estão sempre presentes.

Trabalhamos com a criança de forma global, desenvolvendo as áreas afetivas, cognitivas, psicomotoras, através de estímulos adequados, valorizando sempre suas produções e oportunizando experiências ricas e desafiadoras.

Aqui o brincar é prioridade! Propiciando a brincadeira, cria-se um espaço no qual a criança pode experimentar o mundo e internalizar sua compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos.

Você encontra uma equipe especializada que trabalha de forma interdisciplinar, o que possibilita o entendimento e um desenvolvimento mais amplo e integrado das crianças.

É uma equipe formada por Educadores, Nutricionista e Pedagoga. E tem mais: além desses profissionais, também oferecemos aulas especializadas de Música, Educação Física, Espanhol e Inglês. Mais do que propiciar a educação e aprendizagem, queremos a satisfação e o bem-estar de nossas crianças e suas famílias.

O Período Integral que atende desde Educação Infantil e Fundamental I no horário das 7h às 19h, visa propiciar um ambiente agradável, acolhedor, sociável e prazeroso, capaz de suprir as necessidades do aluno. Educadoras e salas-ambiente com espaços específicos para lazer, descanso e realização de atividades proporcionam: Ampliação do conhecimento cultural e social;

ensino medio zona sul sp